Que a saúde vai de mal a pior no país inteiro, não é novidade a ninguém. Mas todos os dias, um caso aparece e revolta os usuários. Ontem, Célio José dos Santos e Claudionice Barbosa, pais de uma criança de três anos que moram em uma fazenda, trouxeram a filha que estava com muita febre para a cidade. “A minha filha já estava com muita febre há uma semana. Ontem do jeito que cheguei do trabalho vim correndo trazer ela no médico” – contou o pai.
Comente este assunto
Em Juína, noroeste do estado, os pacientes são orientados a procurar os Programas de Saúde da Família (PSF) e assim, a família o fez. Mas ao chegar à unidade do Bairro Palmiteira, a informação de que o médico estava fazendo curso em Cuiabá. “O procedimento aqui na unidade é verificar todos os sinais do paciente, neste caso a criança estava com mais de 37° de febre, então agente encaminhou essa criança ao hospital como é de praxe” - explicou Eliane Paixão, coordenadora do PSF.
Eliane contou ainda que tentou atendimento médico em outros PSFs, mas a informação que teve, que também não havia nenhum profissional.
A família então foi para o hospital municipal e segundo os pais, o médico plantonista se negou atender a criança. “Eu e minha esposa nos humilhamos na frente do médico Dr. Santos e ele disse, não, não vou atender, porque hoje é ultima criança que vou atender e não sou pediatra, procure seu posto” – desabafou.
Nem o médico, nem o diretor do hospital foram encontrados para falar sobre o caso. A família foi orientada a procurar a polícia e registrar um Boletim de Ocorrência contra o médico.
jeito pt de administrar...
ResponderExcluirsera que se foce um puxasaco do prefeito ele tinha feito isso? pt pare de uzar o nome dos trabalhado.
ResponderExcluirele é pediatra???
ResponderExcluircaso contrario, esta amparado pela lei.
idiota do ultimo comentário... se ele é plantonista, ele tem q atender a todos, ou então seu partidim coloque medico de cada especialidade.. q tal?
ResponderExcluirao idiota do ultimo comentario: alem de idiota e cego é desenformado. tem pediatra sim e que pais sao estes? a criança com febre a uma semana em casa?? é pra chegar lá no HMJ E DIZER QUE É EMERGENCIA POIS MEU FILHO ESTÁ A UMA SEMANA COM FEBRE...... francamente, juina tem o que merece, com esse povim mente pequena e espirito de porco.
ResponderExcluirque a saúde vai de mal a pior? só em juina??
ResponderExcluircomo tem pessoas desenformadas ou se fazem de besta. o municipal tem as especialidades de cirurgião,ginecologista,pediatra, otorrino,psiquiatra,obstetra,ortopedia...
ResponderExcluirmas tem pessoas que insistem em procurar o hospital quando está o plantonista, ficam 1 semana em casa com a criaç com febre, mas isso ñ é só esse casal q faz muita gente faz. faça um dia voluntario lá e vao ver a quantidade de pessoas que sao atendidas e isso é mais que obrigaçao, concordo, so que ficar denegrindo a imagem da instituiçao levam algumas pessoas a imaginarem que lá todos os funcionarios atendem dessa forma e isso nao é verdade.
esse que perguntou se ele e pediatra e esta amparado por lei, com certeza não deve ter filhos, porque se tivesse , pensaria diferente. filho e tudo na nossa vida. e esse medico não tem coração pois se tivesse teria atendido a criança.
ResponderExcluirem Juína só tem 2 peadiatras e fiquei sabendo que um deles está internado. então temos só um. os medicos são clinicos, os mesmos dos psfs, então tem q atender. Será q ia matar esse médico aí em atender mais uma pobre criança?
ResponderExcluirPra esse ai de cima que disse que exite pessoas desenformadas.Por acaso vc foi se informar prmeio sobre a situação dessa família?Como diz a reportagem eles moram longe da cidade, e muitas vezes essas pessoas não tem como chegar aqui em imediato.Não generaliza a falta de cuidado de alguns pais.Procura se informar antes de fazer comentário sem nexo!
ResponderExcluirAna luiza
Voce ai de cima saiba que não é preciso ficar como voluntario para ver o numero de pessoas que são atendidas, e na maior parte muitoo mal.maaall mesmo.Da pra conta nos dedos os funcionários que merecem credito.
ResponderExcluirPessoal, não vamos usar esse importante site para ficar querendo defender ou explicar o inexplicavel. Esse homem eu vi no hospital. Ele saiu chorando de lá pq não foi atendido. É uma pessoa simples, que mora longe, sem condições, fez tudo certinho em primeiro ir no PSF, agora precisa se fazer justiça. A promotoria, o juiz da infancia precisa conhecer essa história e processar esse médico e esse hospital. Kd a direção desse hoispital, faz o que hemmm.. É revoltante... Nunca queria ver isso acontecendo com minha familia.
ResponderExcluirClaudia Vieira Mello
Ana luiza, muito bem colocada suas palavras.
ResponderExcluiresse medico deve estar com o salario atrasado,cade o ministerio publico,la na camara so vereador paulao que fiscaliza e denuncia os outros estao de conchavo com o prefeito, chicao pegou a segunda secretaria da camara e fechou a boca,carequinha fechou a boca porque acerto com pt para o ano que vem ser presidente da camara,guauchinho arrumaram emprego para mulher dele no psf da padre duilo e o povo que dane,mais no ano quem eles vao visitar o povo para pedir voto
ResponderExcluirse realmente a criança estava grave o medico fez muito errado em não atender, mas pelo relato que os pais fizeram a criança ja estava a mais de uma semana com febre porque deixaram tantos dias poderiam ter trazido antes e levado a um psf para fazer uma consulta e fazer os exames nessesarios para saber o que a mesma tem pronto socorro é para emergencia e nao para consulta..
ResponderExcluircade a lider do prefeito na camara,que nao lidera nada
ResponderExcluirisso é médico??????? não parece...
ResponderExcluirbem que a dilma disse que iria eradicar a pobreza no brasil,vai matar todos os pobre na fila do SUS
ResponderExcluirEu quero mais é q esse médico de quinta e esse hospital de merda se danem,onde ja se viu negar atendimento a uma criança,ainda mais com febre,q é um caso de emergencia,da pra ver q os pais são pessoas simples,humilde,duvido se fosse com qm tem dinheiro se eles faziam isso.Eu também ja saí daquele hospital chorando com minha filha doente nos braços,fui mal tratada por um outro q se diz médico: Antonio Marcos,acho q nem ta aqui mais,graças a Deus.Por isso sei muito bem como esses pais sairam se sentindo de lá,isso é uma grande humilhação.Não sei como ainda tem uns idiotas q defendem Aaff.Teem q botáá no pauu meesmooOo...
ResponderExcluirO mais engraçado é q são essas pessoas mais simples as primeiras a serem "visitadas" nas campanhas políticas né? Incrível como esses políticos são tão caras de pau,eles prometem mundos e fundos e depois é isso aí q nos aguarda...Isso é bom numa certa parte pq serve de exemplo pra ver se nós aprendemos a votar certo da próxima vez,a administração desse PT de bosta ta cada dia pior mesmo,vamos ver se eles vão ter a cara de pau de vim nos pedir votos de novo...Bom isso com certeza né,pq em se tratando de caras de pau é com eles mesmo...
ResponderExcluirse esse medico não quer trabalhar de lugar pra quem quer porque ele ganha e pra atender a populaçao."pai procura a justiça porque isso sempre esta acontecendo"
ResponderExcluirse a criança estava a mais de uma semana com febre é porque eles moram longe foi o que o pai disse,esse médico foi muito errado mesmo,ele tem que atender a todos,ele esqueceu que ganha pra isso? e a saúde de nossa cidade está cada vez mais pior.
ResponderExcluirEu conheço esse medico pessoalmente e conheço tembém o seu curriculun. Na gestão anterior ele foi demitido por este tipo de atitude.
ResponderExcluirVejam bem...
Durante quase dois anos ele foi denunciado e avisado dezenas de vezes. Não quiz acreditar nas ameaças e pagou caro por isso.
Ficou o resto da gestão "rodado" por aí contando moedas e esperando o "partidinho" dele voltar no poder.
Agora ele está seguro, pois além de ser baba ovo do prefeito o irmão dele (Dr. Clidiomar) é o diretor clinico do Hospital Municipal.
Ele está ganhando rios de dinheiro para fazer este tipo de atendimento.
Deve até ter economizado dinheiro pra pagar a indenização daquela pobre criança que ficou em estado vegetativo por imprudencia medica.
Não devemos generalizar as pessoas que ali trabalham.
O problema do serviço público e principalmente do hospital municipal são fáceis de identificar. Geralmente os funcionários que fazem este tipo de coisa não precisaram entrar em uma fila de hospital público, pois recebem salários gordos e podem muito bem contratar um médico especialista para atender seus filhos. O dinheiro faz com que percam o sentido da palavra HUMIZAÇÃO, que a senhora Elizeth Lucia de Araújo (Secretária de Saúde) fala tanto.
O dia que ela descobrir o significado desta palavra quem sabe ela consegue ensinar pra este medico e para outras pessoas que ocupam cargos importantes na sua secretaria e teimam em trilhar caminhos tortuosos levados por suas mentes desinteligente e capitalistas.
O prefeito nem sabe o que se passa nas suas secretarias ou finge não saber.
Mas não faz mal. Ele terá mais 04 anos pra reflexão quando ele perder a eleição o ano que vem.
Agora que ele é um homem maduro (penso eu) quem sabe ele reflita realmente sobre a sua gestão quando estiver fora da prefeitura.
Mas se eu estiver no engano ele não tiver realmente "maduro" ele perderá mais quatro anos tentando provar que foi vitima de araponga (COMPRA DE VOTOS), como fez quando perdeu a eleição para o Hilton.
DEVEMOS REFLETIR MELHOR ANTES DE VOTARMOS.
Sabemos quem é a turma do Altir e quem é a turma do Hilton.
FARINHA DO MESMO SACO.
Quem sabe um dia aparece um salvador para a nossa cidade....
PREVARICAÇÃO essa é a palavra, medidas administativas deverão ser tomadas, se comprovado o fato advertência ou demissão. VAMOS AGIR COM RIGOR SRA.SECRETÁRIA SE NÃO A MODA PEGA E TERÁ QUE COLOCAR UM ESPECIALISTA DE CADA ÁREA NOS PLANTÕES. PT SAUDAÇÕES
ResponderExcluirPra esse aí q disse q pronto socorro é pra emergencia e não pra consulta,vc ta bem mal informado heim, uma criança com febre É UMA EMERGENCIA deeeeeer...
ResponderExcluirpessoal, independete de partido temos que brigar por melhorias para nossa sociedade, amanhã poderá ser um parente nosso, ou até nós mesmo, se houve falha do médico tem que ser punido com certeza, mas precisa ser fiscalizado pelo orgãos competentes para que isso não volte a acontecer....
ResponderExcluirCadê a clinica infantil 24 hs promessas de campanha do sr. Altir, e as especialidades médicas que estavam necessitadas que seriam trazidas também neste governo Cadê..observa-se que nada disso aconteceu e os poucos médicos que aqui ficaram tem suas remunerações atrazadas..que adiantou reformar a fachada do hospital, mas não reformou a vida salarial dos profisionais da saúde que também foi uma promessa de campanha.Nada de errado que acontece justifica o péssimo salario ganho mas contribui para deficiência do atendimento
ResponderExcluirA saúde está um caos, para um cidadão que se nega a prestar socorro incorre no crime de Omissão de Socorro art. 135 CP, isso se não incorrer num crime mais grave, caso a pessoa venha a óbito, poderá responder por homicidio culposo 121 par. 4º CP, ou lesão corporal 129 par. 7º CP. e mais o art 4º do ECA diz: É dever...do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde... a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias; b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação...punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.Sem contar os arts 7º, 11º do Eca.Sem contar o Art. 33.do código de ética médica que diz sobre os deveres do médico Deixar de atender paciente que procure seus cuidados profissionais em casos de urgência ou emergência, quando não haja outro médico ou serviço médico em condições de fazê-lo. A familia tem motivos suficientes para registrar o ocorrido, buscar seus direitos, não é um favor do médicos atender e sim uma obrigação, no dia em que a população começar a exigir mais os médicos e demais setores tratarão a todos com mais respeito e humildade. Mecânismos de cobrança temos, basta sabermos utilizar.
ResponderExcluirPerguntinha oportuna, aliás, duas perguntinhas oportunas: 1. alguém já viu um só hospital que não esteja com as finanças de mal à pior? 2. alguém já viu um só médico com problemas financeiros? Como explicar que a saúde vá tão mal e os médicos estejam tão prósperos.
ResponderExcluirIsso é uma vergonha, esse médico não deveria mais ser chamado de médico..............que horror fazer uma coisa dessa, ainda mais com uma criança, tem que processar mesmo.......Ta certo que administração não vai bem, mas se ele fosse um profissional de verdade agiria com o coração e não com a razão, será que ele não é pai?
ResponderExcluirLamentável........
Fica difícil você arrumar ânimo para atender com salário atrasado mas isso não justifica o ato de ser negligente. Era só passar uma dipirona e encaminhar ao posto pela manhã para investigar. Acho que assim confortaria a família, retiraria o sintoma da criança e evitaria toda essa repercussão negativa para a prefeitura. Não estava lá no momento do ocorrido mas às vezes o que fica explícito não é o ocorrido.
ResponderExcluirSe a família se sente tão prejudicada, que peça ao órgão responsável que abra sindicância, abra um boletim de ocorrência ou reclame junto à ouvidoria do SUS para que fatos assim não se repitam.
Aconselho que todos nós devamos nos reunir com o prefeito para saber quais são suas reais intenções.
Esse tipo de comportamento do médico é tolerável?
Já que se fala que não estão recebendo, não cabe repensar sobre a administração e reestruturar a saúde?
É esse tipo de médico que devemos ter na cidade?
Quando passamos mal, vamos ser atendidos por ele ou até outro médico arrependido de ter feito medicina e estar frustrado por não ter competência de estar em um grande centro?
Por hora vou guardando meu dinheirinho que não está atrasado e se precisar vou ser atendido no Hospital particular
Esse médico é um ogro.
ResponderExcluirDr Shrantos