Na noite de sexta-feira (20/5) ocorreu uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Juína na Escola Estadual Dr° Artur Antunes Maciel, o objetivo foi articular uma chapa para coordenação provisória da entidade.
O gerente de integração comunitária da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MT), Moacir Alves Carvalho coordenou o encontro. “Nós viemos dar orientações sobre os procedimentos para a composição da diretoria provisória, até que se conclua a organização da eleição que deverá ocorrer nos próximos 3 meses”, informou.
Segundo o comando da PM, o presidente que estava no exercício Natalino Lopes entregou o cargo. O processo de nova eleição que deveria ter sido organizado pela gestão anterior não ocorreu. Na última reunião houve um clima indigesto envolvendo o ex vice-presidente Lelinho Kapich e o comandante do CPA Juína Major Prado, quando o oficial discordou das ações do conselho. Na reunião desta sexta-feira Prado afirmou que o conselho tem uma atribuição diferente do que vinha sendo feito. “Na minha opinião o conselho não deve ficar pedindo dinheiro a comunidade, existem recursos que podem ser adquiridos e projetos possíveis para ser desenvolvidos”, frisou.
Durante o encontro foram feitos convites a comunidade para participarem em chapas para formação de nova diretoria. “Não só eu mas diversas pessoas se dispuseram a concorrer, queremos colaborar com a segurança pública em nossa cidade”, comentou Ericson Leandro de Oliveira, diretor da Escola Dr° Artur Antunes Maciel.
JNMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário