A Reportagem da Rádio Metropolitana FM percorreu nessa terça-feira, 24 de Maio, o trecho de pouco mais de 06 km da BR AR1 (Avenida JK até o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Juína, para verificar o trabalho que foi realizado naquele local pela Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Juína.
Há exatos quatro meses (clique aqui e leia a matéria realizada no dia 24 de Janeiro de 2011 denunciando a situação da estrada) fizemos o mesmo trajeto e o que encontramos foram atoleiros, alagamentos e muito transtorno aos usuários daquela via, o que incluiu alunos e servidores do IFMT, bem como os chacareiros e sitiantes que residem naquela região rural de Juína. Cansamos de esperar, a direção do IFMT, juntamente com alunos e pais fizeram várias cobranças aos Poderes Legislativo e Executivo.
Porém, devido o tempo chuvoso não propiciar, o Secretário Rogério Veronese prometeu ao Diretor do IFMT, Professor José Junqueira, que assim que o período de chuvas cessasse faria um grande trabalho em benefício de toda aquela sociedade.
Os trabalhos começaram na semana passada e foram concluídos nessa terça-feira. Além da abertura da estrada, a mesma foi levantada e cascalhada, permitindo boas condições de tráfego até mesmo no período chuvoso.
Ao todo quatro caminhões, duas pás carregadeiras, uma patrola, um caminhão pipa e uma escavadeira hidráulica trabalharam bastante para entregar as melhorias aos condutores. De acordo com Rogério Veronese, Secretário Municipal de infraestrutura, aproximadamente 600 cargas de cascalho foram destinadas para a recuperação e levantamento da pista.
"Limpeza de vias, reaberturas, eliminação de curvas, tudo isso gera transtornos aos condutores, mas o resultado vem na seqüência com uma pista em condições boas de trafegabilidade", destaca Veronese.
Segundo o Professor José Junqueira, a Prefeitura atendeu as reivindicações e está de parabéns pelo trabalho realizado. Ele entende que a Prefeitura de Juína é parceira do IFMT e está demonstrando isso, já que até mesmo algumas melhorias foram realizadas dentro do Campus com a patrol.
"Nunca escondemos que o nosso sonho é a pavimentação asfáltica, entregamos ao Deputado Riva uma reivindicação no último sábado e sabemos que uma obra dessa envergadura não é feita da noite para o dia, demora um pouco e talvez demore até um ou até três anos, mas o que nós precisávamos era ter uma condição mínima para trafegar e é o que a prefeitura está fazendo agora. Agente fica muito agradecido pelo trabalho que tem sido feito", concluiu.
Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM
isso so ameniza nao resolve,nas primeiras chuva que vier piora de novo,o certo e o asfalto que foi colocado uma emenda pelo dep ELIENE em 2010, mais em 2011 o governo federal cortou o dinheiro e o sonhou do asfalto esse ano acabou
ResponderExcluir