segunda-feira, 16 de maio de 2011

Brasnorte - Jornalistas presos por extorsão se dizem vítimas de armação de prefeito

Os dois jornalistas presos em flagrante pela Polícia  Militar acusados de extorsão contra o prefeito de Brasnorte, no médio Norte de Mato Grosso, juraram inocência. Ele garantem que estão sendo vítimas de uma armação e negam as acusações. Otávio Alves de Oliveira e Marcio Pin são donos do jornal “Tribuna do Estado” e Vida Midia e que há um mês mantém conversações com o gestor para publicação de matérias de divulgação das ações do município.

Otávio e Márcio  foram detidos durante uma suposta negociação. A quantia envolvia R$ 5 mil, que estavam depositados sob a mesa, mas a denuncia era de que os dois queriam R$ 110 mil do prefeito Mauro Heisler para não publicar uma suposta denuncia. Eles foram levados pela Polícia Militar para a delegacia algemados. Após prestarem depoimento foram liberados pela delegada Cintia Gomes.


Os jornalistas afirmam que receberam várias denúncias contra o prefeito de supostas irregularidades na gestão enviadas por moradores da cidade como por vereadores."Nós fomos até o prefeito para fazer uma entrevista sobre as denúncias que recebemos. Mas ele se negou a falar e informamos que a matéria seria publicada na próxima semana" - contou Otávio.

O  prefeito teria ligado minutos depois e pedido para que a entrevista fosse feita com o secretário de Finanças de Brasnorte, Joaquim Alexandre de Oliveira. Na ocasião, o secretário iria repassar R$ 5 mil à dupla que também cobrava por uma pesquisa de opinião que teriam feito sobre a administração municipal sob encomenda do prefeito, de acordo com Otávio Alves. No encontro armado eles foram presos.

O profissional também contesta que não houve flagrante por não estar em posse do dinheiro, já que a quantia estava em cima da mesa quando os policiais invadiram a sala. "É uma injustiça o que estão fazendo conosco. Em momento algum tentamos extorquir o prefeito"-  frisa Márcio Pin.


Márcio e Otávio anunciaram que vão processar o prefeito Heisler, o secretário Joaquim Alexandre de Oliveira e a Prefeitura de Brasnorte por danos morais. “Queremos uma reparação, pois fomos expostos de forma injusta para toda a imprensa, como dois criminosos, o que não é verdade. Somos empresários há mais de 10 anos, no setor da comunicação. E deixamos bem claro que não somos jornalistas. Isso foi eles (prefeito e secretário) que disseram para a polícia que divulgou para a imprensa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.