Jeferson Tiago de Jesus Oliveira, 22 anos, está preso na cadeia pública de Juína pelo crime de assalto a mão armada. Na manhã desta quinta-feira (21/04), ele pediu para ser levado ao hospital onde segundo o diretor da cadeia Augustinho Dantas, já estava tudo arquitetado para pegar uma arma de fogo dentro do banheiro. “É dever do agente ficar do lado do preso mesmo dentro do banheiro. Mas para não gerar constrangimento, ficamos apenas com a porta aberta e ele conseguiu pegar a arma” – contou.
O detento foi levado novamente para a cadeia e ao passar pela revista, sacou a arma e disparou três vezes, acertando paredes e teto da sala de revista. “O agente conseguiu dominar o preso e tomar a arma sem se ferir” – destacou Dantas.
O revólver calibre 38 foi apreendido com 10 cápsulas. A polícia acredita que a arma chegou às mãos de Jeferson por intermédio do menor de idade J.P, 17 anos, que também tem passagens pela polícia. J.P foi apreendido ainda dentro do hospital. “O próprio preso confessou que conseguiu a arma através do menor” – explicou Dantas.
Ainda segundo as investigações preliminares, todo plano teria sido armado por outro preso conhecido como “Ceará”, que em janeiro foi detido em Juína com quase 10 quilos de maconha. Em entrevista ao site JNMT, Jeferson contou detalhes da ação. “Eu ia fugir e liberar toda a cadeia” – disse. O ato guerreiro do agente deixou a cidade comovida pela bravura com que lidou com a situação. “Ele iria me matar com certeza” – revelou o agente, que terá identidade preservada.
Ivan Pereira, JNMT
PARABENS AO AGENTE HUGO7 Q COMO NOS CONHECEMOS ELE NO FORUM DO CONCURSOS DE AGENTE PRISONAL
ResponderExcluirVALEU PELA SUA BRAVURA E Q NOSSO GOVERNO VENHA INVESTIR MAIS NOS AGENTES Q TRABALHA CARA A CARA COM ESTE TIPO DE PESSOAS
vcs que acompanham esses marginais tem que se cuidar mais,porque nao fazem um pente fino no banheiro antes do bandido utiliza-lo ,esse e so um exemplo de medida de segurança,mais tem varias maneiras dessas coisas serem evitadas.
ResponderExcluirComo eu queria que vc estivesse no lugar desses agentes, tenho certeza que teriamos mais de 100 vagabundos soltos por aí, porque quem faz esse tipo de comentario sao pessoas que so sabem criticar,fazer o que tem que ser feito, nao faz. PM prender um vagundo é facil ( sei que nem sempre) em apenas alguns minutos essa operacao ;e feita, depois eles passam p policia civil que decidem se soltam na sociedade ou se jogam no deposito de lixo humano popularmente conhecido como cadeia publica, e quem suporta eles todo dia sao esses herois chamados AGENTES PENITENCIARIOS
ResponderExcluirEsses agentes são guerreiros de verdade. Se submetem a cada situação q a sociedade disconhece e não valoriza. Eu não sou agente, mas imagino como deve ser todo dia olhando pra cara de vagabundo que matou, roubou, estuprou e fez o que fez. sem contar q esses agentes nem se quer podem usar uma arma pra defesa e ainda ganham uma porcaria de salário. Se não fosse esse agente corajoso q poderia ter perdido a vida, um monte de vagabundo estaria nas ruas...
ResponderExcluirUm abraço a todos
Rapaz procedimentos são tomados, entremos e olhemos o banhaeiro, nos tratemos o preso como ser humano,´" Papai do Céu" é que me iluminou para ter essa reação e ele vem me iluminando sempre não é a primeira vez que eu salvo uma vida na rebelia do ano passado fui eu que entrei dentro da cadeia pra negociar a libertação do agente que esstava sendo mantido de refém, criticar é facil quero ver é estar na hora lá, eu estava trabalhando quase 36horas seguidas morto pelo cansaço chega no hospital e o médico fala que vai dar um chá de cansaço em nos porque naun liguemos pra ele, se nos tivessemos sido atendido na hora que cheguemos o preso não teria indo ao banheiro.
ResponderExcluirAqui tem corage mesmo não tem medo de ladrão não