Outros valores definidos são: R$ 12,00 para veículo utilitário; R$ 20,00 para caminhão ¾ e trator de pneu; R$ 25,00 para caminhão toco; R$ 35,00 para caminhão trucado; R$ 40,00 para ônibus; R$ 52,00 para bitrem de sete eixos; R$ 55,00 para bitremde oito eixos e R$ 55,00 para nove eixos. Motocicletas pagam R$ 5,00. Pedestres e pessoas com carroças de tração animal, não pagam a travessia.
A balsa contratada para fazer a travessia do Rio Aripuanã, no trecho cortado pela BR-174 (antiga MT-206), que liga Colniza aos distritos de Guariba e Três Fronteiras e às divisas com os estados de Rondônia e Amazonas, já está em operação desde o ultimo sábado. A ponte que existia no local foi levada pela correnteza. Para fazer a travessia, no entanto, é preciso pagar. A tabela divulgada pelo Governo afixou o valor de R$ 10,00 para automóveis.
Para adequar o local da passagem, ao lado da ponte destruída pelas chuvas, a Prefeitura de Colniza disponibilizou equipamentos que aterraram o local, possibilitando o atracamento da balsa nas duas margens com toda segurança que requer a movimentação do veículo fluvial. A prefeita Nelci Capitani lembrou que a balsa passou a operar na travessia em prazo menor do que o previsto. A previsão era de 60 dias.
“Quase a totalidade das ações que reivindicamos está sendo atendida pelos governos Federal e Estadual, como a balsa, a recuperação da rodovia, o atendimento à população isolada em Guariba.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário