O Comando Regional III da Polícia Militar em Juína, implantou no último dia 5 de março de 2011, a Força Tática, formada por policiais militares do Comando Regional VIII. A função da Força Tática é fortalecer o policiamento ostensivo e dinamizar o atendimento das ocorrências do COPOM, através de atividades de polícia em locais variados ou seja, no meio urbano e rural, bem como, na abordagem a indivíduos suspeitos em locais inóspitos ou conduzindo bicicletas, mobiletes e motos ou mesmo abordagem a veículos quatro rodas que apresentem grau de suspeição elevado.
Os militares terão uma carga de trabalho de segunda à sexta-feira durante horário comercial, mas poderão ser chamados nos fins de semana caso o comando entenda que seja necessário.
Em Juína é fácil distinguir os policias da Força Tática, através da padronização dos uniformes, código de comunicação, caracterização da viatura e Brevê fixado na farda, identificando que o policial participou do curso de capacitação.
O capitão Luís, lembrou do apoio propiciado pelo Comando de Juína “se não fosse o apoio do Coronel Costa e de todo Comando, a Força Tática não teria saído do papel” – finaliza. Fazem parte da Força Tática de Juína, o Capitão PM, Luís, comandante; Cabo PM J. Ribeiro; Soldados PMs, Sandro, Ézio e Tomacheski.
Juína News
O Capitão PM Luis, informou que haverá policiamento ostensivo nas proximidades das agências bancárias do município. “Vamos atuar em ocorrência de alto risco, ocorrência de maior complexidade”. Garantiu o capitão. O foco do crime, principal objetivo destes policiais, efetuado no combate ao porte ilegal de arma, consumo e tráfico de drogas em pontos de vendas, bem como, toda e qualquer ação criminosa que ocorra na área de responsabilidade da Polícia Militar. A Força Tática tem como missão, atuar preventiva e/ou repressivamente contra a chamada "criminalidade violenta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário