Os investimentos do Brasil em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 chegarão a R$ 33 bilhões, informou hoje (15) a presidente Dilma Rousseff, na coluna Conversa com a Presidenta, publicada semanalmente em jornais. Desse total, 68% sairão dos cofres do governo federal.
De acordo com a presidenta, a criação de empregos é um fator positivo que a Copa trará ao Brasil. Ela disse ainda que o Brasil ser tornará uma “vitrine internacional” com a estimativa de atrair 600 mil turistas.
Dilma também falou sobre as preocupações com o andamento das obras para a Copa. “Durante a Copa das Confederações, na África do Sul, apenas um ano antes da Copa do Mundo, dizia-se que o país não conseguiria realizar as obras necessárias a tempo. No entanto, o Mundial foi considerado um sucesso.”
Yara Aquino
de Brasília
de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário