O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), afirmou que uma empresa especializada deve ser contratada para realizar a auditoria contábil nas contas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os parlamentares pretendem passar um "pente fino" em todas as ações desenvolvidas pela pasta. Riva disse, a rádio CBN Cuiabá, que há muitas denúncias de obras mal realizadas, inacabadas e outras que já foram totalmente pagas e até hoje nao sairam do papel.
O requerimento para auditagem contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial na pasta foi aprovado, por maioria, pelos parlamentares na semana passada. Os parlamentares vão investigar as contas referente aos exercícios de 2009 e 2010. Nestes anos, a pasta foi comandada pelo PT, a princípio com Ságuas Moraes (deputado federal) que foi sucedido por Rosa Neide Sandes.
A aprovação da auditoria na Seduc desencadeou um mal-estar entre os parlamentares. Acreditando ser um ato político, um dia depois da aprovação da investigação na pasta comandada pelo PT, o deputado Ademir Brunetto (PT) requereu uma auditoria contábil da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A pasta é comandada atualmente pelo deputado federal licenciado Pedro Henry (PP).
Todavia, a proposta foi "engavetada" após 16 votos contrários e apenas dois a favor, do próprio autor e de Percival Muniz (PPS). O líder do governo, Romoaldo Júnior (PMDB), pediu que os parlamentares votassem contra, pois, segundo ele, o governo ficaria "travado" com tantas investigações em curso.
Alex Fama
Nenhum comentário:
Postar um comentário