Suspeita de desvios de dinheiro e serviço sem qualidade |
Desde então, a empresa licitada e contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a Redram Construtora de Obras Ltda, não fez nenhuma benfeitoria na rodovia e com as chuvas constantes dos últimos dias os buracos começaram a aparecer, colocando em risco a vida das pessoas e comprometendo o escoamento de parte da produção de grãos da região Noroeste e Norte de Mato Grosso.
Dos valores supostamente desviados, R$ 134 mil seriam usados na aquisição de cimento asfáltico de petróleo e R$ 759 mil que seraim aplicados nos serviços de transporte de materiais betuminosos, entre outros.
O TCU registrou um sobrepreço de R$ 134.729,75 está nos serviços de aquisição de cimento asfáltico de petróleo; R$ 6.604,94 nos serviços de aquisição de emulsão asfaltica; R$ 759.489,82 nos serviços de transporte de materiais betuminosos; R$ 11.236,35 no serviço de sinalização provisória - falta que implica ainda na desobediência da legislação de trânsito e R$ 435.970,51 no serviço de CBUQ.
Na época, além de resguardar os valores superfaturados, o TCU determinou uma série de medidas que devem ser sanadas, para corrigir as irregularidades. O contrato com a Redram termina em novembro de 2011.
Na época, além de resguardar os valores superfaturados, o TCU determinou uma série de medidas que devem ser sanadas, para corrigir as irregularidades. O contrato com a Redram termina em novembro de 2011.
Alexandre Rolim, de Campo Novos dos Parecis
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