Valdiney Santos é enfermeiro |
ARTIGO
O avanço das pesquisas científicas tem provocado grande expectativa aos envolvidos nos sistemas de saúde e principalmente aos portadores do vírus HIV e dos pacientes que estão em tratamento da AIDS.
Um paciente em tratamento para Leucemia e portador do vírus HIV foi submetido a um transplante de medula óssea na Alemanha.
Células tronco retiradas de um doador com resistência natural ao vírus HIV foram transfundidas neste paciente fazendo com que o vírus causador da AIDS desaparessece e também ficasse curado do câncer.
Os médicos alemães, Gero Hutter e Thomas Schneider, autores da pesquisa procuraram um doador especial, que tinha uma mutação genética conhecida por ajudar o corpo a resistir à AIDS.
Segundo a clínica onde o transplante foi efetuado já transcorreram 20 meses desde a realização do procedimento. O HIV não é mais detectado em seu sangue e em outros possíveis reservatórios do corpo. Mas há possibilidade de que ainda esteja lá. Este nunca será um tratamento padrão para a AIDS, já que é um procedimento perigoso e extremamente rigoroso para os pacientes.
A GUERRA CONTRA O VÍRUS HIV AINDA NÃO FOI VENCIDA – TEMOS QUE NO CUIDAR ANTES DE QUALQUER COISA.
Valdiney Canni Santos é enfermeiro e atua no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA Juína) e escreve especialmente para o JNMT
Comente este assunto
EU ACHO QUE JAMAIS VÃO DESCOBRIR REMÉDIO PRA AIDS... ELA É O ANUNCIO DO FIM DO MUNDO... QUEM PEGOU JÁ ERA
ResponderExcluirparabéns valdiney pelo texto... também penso assim como vc..
ResponderExcluirabraço
rsrs tem tanta gente ignorante nesse mundo.
ResponderExcluirÉ possível sim acharem a cura pra AIDS, assim como já descobriram cura para tantas outras doenças, temos que ter fé que vão descobrir e não ficar falando o que não sabe. Existe um cura pra todas as doenças, mas essa precisar de fé, Deus. E a questão do fim dos tempos, ninguém sabe quando será, somente Deus.