sábado, 30 de abril de 2011

Juína – Seleção de futsal bate Sorriso

A seleção juinense de futsal mostrou charme, talento, belas jogadas e lindos gols na noite deste sábado (30/4). O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Mas o segundo tempo a história foi outra e Juína marcou 4 gols. Dois deles, de Juliano por cobertura e Bituca de calcanhar, levaram a torcida ao delírio. A seleção se classificou para a próxima fase, juntamente com Sorriso que jogou mais tranqüilo para poupar jogadores.
JNMT

Ságuas defende frigorífico em Juína

O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) defendeu investimentos para a construção de um frigorífico de peixes no município de Juína (737 km de Cuiabá) ao participar de audiência com a ministra da Pesca e Aquicultura (MPA), Ideli Salvatti, nesta quarta-feira (27, em Brasília.

Juína – Município se prepara para receber EMPRETEC 2011

O EMPRETEC é um programa do SEBRAE, desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas), que visa despertar e desenvolver o empreendedorismo, incentivando os participantes a descobrirem seu próprio poder de realização.

Juína - Seleção vence Campo Novo e se aproxima da semifinal

Em uma partida digna de final de campeonato a Equipe de Juína venceu o time de Campo Novo do Parecis por 3x1 com grande público presente. A Seleção Juinense jogou o primeiro tempo inteiro pra cima da equipe de Campo Novo com verdadeiro bombardeio onde o goleiro da equipe visitante fechou o gol terminando a primeira etapa em 0x0.

Juína - Encontrado bicho-barbeiro no Módulo 5; Fotos

Márcia Ferreira dos Santos moradora da rua Aripuanã no Módulo 05 encontrou um inseto, desconfiou que fosse o bicho-barbeiro e chamou a equipe da Vigilância em Saúde que confirmou. “Essa senhora teve o procedimento correto, é importante que outras pessoas tenham atitudes assim” - frisou Laércio Faria coordenador de Endemias.

Hoje é Dia Nacional da Mulher

Lei Nº 6.791 - 09/06/1980
Foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional da Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem àquela extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher.

Derrubaram-se tabus, obstáculos foram vencidos, a ocupação dos espaços foi iniciada. Graças à coragem de muitas, as mulheres conquistaram o direito ao voto, a chefia dos lares, colocação profissional, independência financeira e liberdade sexual. Apesar de válidas, essas aberturas ainda são uma gota num oceano de injustiças e preconceitos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Juína - Samma realiza curso de irrigação em parceria com Senar

O curso teve  um programa de manejo de irrigação com conscientização. O conhecimento certo e especializado na construção de projetos de sistemas de irrigação favorece a implantação correta da irrigação e garantirá que os objetivos do produtor sejam alcançados de maneira satisfatória.

Juína - Município espera por aterro sanitário; Foto

A TV Cidade Verde vai mostrar hoje no Jornal de Mato Grosso, às 17:45, a situação dos lixões do estado. Em Juína um aterro sanitário está em construção a 20 quilômetros do centro da cidade. O município que completará no dia 9 de maio 29 anos, já chegou a pagar multa diária de R$ 5 mil por não ter um local adequado para estocar as mais de 28 toneladas de lixo produzidas todos os dias. Atualmente, o destino é esta comunidade rural onde os moradores enfrentam problemas com o mau cheiro, moscas e a desvalorização dos terrenos. Houve até confirmação de contaminação de poços das propriedades.

Partidos tem até o dia 2 de maio para prestar contas à Justiça Eleitoral

Os diretórios regionais dos 27 partidos políticos com representatividade em Mato Grosso tem até o dia 2 de maio para prestar contas à Justiça Eleitoral, do balanço contábil referente ao exercício de 2010. Os diretórios municipais, ou mesmo as comissões provisórias nos municípios devem entregar a prestação de contas anual diretamente nos cartórios eleitorais.

Juína – Morte de peixes ainda é mistério; Sema coleta material

Após a denúncia do JNMT em que flagrou a morte de peixes em um córrego no Bairro São José Operário, na manhã de ontem técnicos da Sema e agentes da Vigilância em Saúde (VS) do município visitaram o local e coletaram amostra da água para verificar o que de fato aconteceu. Por enquanto, nada foi divulgado. Segundo Paulo José Santana, coordenador da VS, os moradores da localidade serão alertados sobre a utilidade da água e as investigações continuam.

Veja também
JNMT

Municípios devem informar investimentos em educação até sábado

Os prefeitos mato-grossenses têm até sábado para enviar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) dados sobre os investimentos feitos com a educação em 2010. O município que não cumprir o prazo ficará impossibilitado de firmar novos convênios com o Governo Federal e pode deixar de receber recursos de acordos já oficializados. Para as secretarias estaduais de educação, o prazo para o envio das informações encerra-se em 31 de maio.
 

Juína – Assessor de imprensa reconhece erro em convite de aniversário da cidade

O assessor de imprensa da prefeitura Mario Alvim reconheceu no Blog dele o erro de digitação no convite de aniversário de Juína (COMEMO-RAÇÃO) e que segundo ele, as críticas são de interesse de pessoas que querem ocupar o espaço dele. “Em fim se os que sonham me derrubar o fazem por interesse ao meu cargo, quero dizer três coisas: 1º Não sou eterno; 2º Não sou funcionário de carreira; 3º Conto com a confiança do prefeito enquanto me fizer merecedor”- diz parte do editorial.

Juína - Sindicato inaugura obra para trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Madeireiras de Juína e Região (Stimajur) inaugura amanhã (30/4) às 19 horas, a sede própria social e de recreação do sindicato. O espaço localizado no Módulo 03 (aos fundos do Ceja Alternativo) é composto por praça de alimentação, campo de futebol e dormitórios para trabalhadores da região. “Esse é um sonho de todos os trabalhadores este local. Agora, nossos trabalhadores de outros municípios podem vir para cá, na Caixa ou INSS terá um local para dormir tranquilamente” – comemorou João da Luz, presidente do Stimajur. O local homenageia Benedito Moraes, advogado trabalhista que atuou muitos anos no sindicato e que morreu de forma trágica no Rio Juruena.
JNMT

MP quer ação para anular lei do zoneamento em Mato Grosso

Um grupo de trabalho, formado por representantes do Ministério Público Estadual, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e entidades não-governamentais, vai elaborar um estudo técnico sobre o a lei do zoneamento, recém sancionada pelo governador Silval Barbosa. O trabalho servirá de subsídio ao MP para a propositura de ação civil pública, com pedido de liminar, visando a anulação da referida lei.
 

Juína - Moradores querem que prefeito cumpra promessas

Um grupo de moradores da rua Beija Flores no Módulo 04 convidou a reportagem do JNMT para registrar falta de ação do poder público. De acordo com eles o prefeito Altir Peruzzo teria prometido asfalto em um trecho da rua até dezembro do ano passado, o que não ocorreu. “Já paguei o asfalto e até agora nada de promessa cumprida, minha casa vive invadida pela poeira”, desabafa Deise Fumagali.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mato Grosso registra mais de 5 mil casos de dengue em 2011


Mato Grosso já notificou 5.479 casos de dengue este ano e 5 óbitos, sendo 4 confirmados e 1 em investigação. Os dados são do dia 1º de janeiro até 27 de abril.

Os municípios que tiveram a notificação de óbitos foram General Carneiro (1 caso confirmado), Pedra Preta (1 caso confirmado), Colider (1 caso confirmado), Cuiabá (1 óbito em investigação), Torixoreu (1 confirmado).

Juína - Vereador Robson Amorim quer sede da prefeitura funcionando

Na sessão desta semana o vereador Robson Amorim cobrou agilidade do poder executivo para o acabamento das obras da nova sede da prefeitura municipal de Juína que está paralisada, ele ainda sugeriu que o espaço precisa ser ocupado o mais rápido possível.

A obra faz parte de outras mais que deram início no mandato do ex-prefeito Hilton Campos. Segundo informações da atual gestão a empreiteira responsável pela construção já teria recebido pelo serviço. No local algumas situações desagradáveis já foram registradas, homicídio e a invasão de animais como, cães e gado.
JNMT

Juína – Petrobras investiga petróleo e gás no município; “Ouro negro” no Estado

Produtor fala com JNMT
 EXCLUSIVO
Produtores da Gleba São Leopoldo no Rio Preto receberam a visita de uma equipe da Petrobras que está fazendo os levantamentos. Osmar Teodoro é um produtor que vendeu mais de 300 hectares de terra para uma ONG Suíça. Foi na então área dele que os técnicos marcaram um ponto com auxilio de GPs. “Eles vão retornar agora para fazer as perfurações” – contou Teodoro.

Na Bacia do Parecis, no noroeste de Mato Grosso, por exemplo, nas amostras recolhidas foram encontradas moléculas de hidrocarbonetos, que revelam a possibilidade de petróleo. No entanto, estes estudos ainda estão recentes.

Juína - Sicredi realiza assembléia geral em Juína

Depois da realização das assembléias de núcleos na região que tiveram início em fevereiro deste ano, nesta quinta-feira os associados da Cooperativa Sicredi Univales  voltaram a se reunir para a prestação de contas de 2010 e outras ações da entidade.
Na assembléia de hoje esteve presente o presidente executivo do Sicredi de Porto Alegre – RS, Ademar Schardong que destacou a importância do cooperativismo e os produtos oferecidos pelo Sicredi que estão a nível de primeira qualidade comparando-se a outras instituições financeiras.
Cleber Batista, JNMT

Juína - Força Tática cumpre mandado e prende homem

Alexandre Martins Pereira(27) foi preso na tarde desta quarta-feira pela Força Tática da PM em Juína. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo e ameaça.

Juína - Sede da Polícia Militar ameaça desabar

Os policiais militares que trabalham na parte administrativa estão de “orelha em pé” estalos já foram ouvidos durante expediente. A verdade é o que o prédio antigo é de madeira e pode desabar a qualquer momento. O novo comando tratou logo de providenciar um local adequado para garantir a integridade física dos militares.

Segundo o comandante do 20º batalhão de Juína, Major PM Prado, basta apenas uma autorização final do governo do Estado para a mudança rápida da sede do Comando Regional 8.
 

ARTIGO - Conheça o que é Hepatite B

Causada pelo vírus B (HBV), a hepatite do tipo B é uma doença infecciosa também chamada de soro-homóloga. Como o VHB está presente no sangue, no esperma e no leite materno, a hepatite B é considerada uma doença sexualmente transmissível.

Juína - Ibama fará Operação Disparada no município

Fiscais do Ibama vão estar em mais 4 municípios - Aripuanã, Juína, Colniza e Barra do Garças - onde houve registros de aumento de desmates para atividade pecuária. Não foi informado quando as equipes estarão nas fazendas nestes locais. Em Sinop e cidades da região, a Operação Disparada começou no final de março, sendo feita também em municípios do Pará e Amazonas.  Ao todo, foram apreendidas, até agora, 5,4 mil cabeças de gado e embargados 19 mil hectares de áreas de desmatamento ilegal nos 3 Estados.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Juína - CIPEM reúne executivos do setor florestal

Estes são os objetivos do 1° Encontro de Executivos Sindicais do Setor de Base Florestal do Estado de Mato Grosso (ENESF), que acontece entre os dias 04 e 06 de maio no município de Juína.

Juína - Campanha de vacinação começou nesta terça-feira

A campanha de vacinação anti gripal a nível nacional teve início na segunda-feira(25/04). Porém em Juína só começou ontem em razão das vacinas terem chegado nessa data. 
Muitos moradores já estão procurando os postos. Dona Vitória Noatto que já está na terceira idade é uma delas. “Eu aproveitei para colocar em dia as outras vacinas, a gente tem de aproveitar e se prevenir ”, concluiu
A vacina aplicada será a mesma, a tríplice ou trivalente pois ela imuniza contra dois tipos de gripe sazonal e também contra a H1N1 (gripe suína)
A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2011 vai acontecer do dia 25 de abril e 13 de maio, e como no ano passado a campanha acontecerá nos postos de saúde.
Cleber Batista JNMT

Juína – Acidente de moto no Módulo 6; Fotos

A Polícia Militar registrou um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas. Segundo informações de um dos condutores Carlúcio Alves, o mesmo teria sinalizado que entraria para a esquerda quando foi atigindo pela motocicleta conduzida por Edivaldo Ventura que alegou que Carlúcio virou sem dar o sinal.

Ambos os veículos tinham passageiros que tiveram escoriações leves e foram socorridos pelo SAMU, um dos passageiros era uma criança que não usava capacete no momento do acidente. Segundo informações da PM outros vários pequenos acidentes foram registrados, a grande maioria, ocorridos devido à falta de atenção dos condutores.

Juína – Mistério: peixes morrem em córrego dentro da cidade

Peixes de um córrego localizado no Bairro São José Operário estão morrendo de forma misteriosa. O JNMT esteve no local e confirmou a grave situação.

A denúncia foi feita pelos moradores que querem providências. “Nunca vi isso na minha vida” – disse Márcio Antonio que mora às margens do rio.

A desconfiança dos moradores é sobre a liberação de produtos de limpeza e óleos contaminantes que são levados pelo esgoto. A reportagem levou a denúncia para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). A coordenadora do órgão afirmou não saber da reclamação e na tarde desta quarta-feira fará uma visita ao local.
Ivan Pereira, JNMT

Juína - Julgada improcedente representação contra município

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou improcedente a representação externa formulada pelo vereador de Juína (735 Km a noroeste de Cuiabá) Paulo Roberto Tiepo sobre supostas irregularidades no pregão feito pela prefeitura na gestão de Altir Antônio Peruzzo para contratação de maquinário direcionado à pavimentação asfáltica. O julgamento foi durante sessão plenária desta terça-feira (26).

Juína – Denúncia de pássaros mortos em lagoa de tratamento

O JNMT recebeu uma denúncia onde pássaros que ficam nas lagoas de tratamento, no Módulo 4, estariam morrendo supostamente pela contaminação da água e dos dejetos que chegam do esgoto de algumas ruas da cidade. Em visita ao local, foi constatado a morte de pelo menos 3 aves.

O diretor do Departamento de Água e Esgoto Sanitário (Daes) Herton Roffman, que é o órgão responsável pela fiscalização da obra não quis gravar entrevista, mas adiantou que a obra que custou mais de R$ 1 milhão, funciona normalmente. O assunto repercutiu e foi tema do quadro “Boca no Trombone” do Programa Tarde Sertaneja da Rádio Metropolitana com Franck Caldeira. Se as aves estão de fato morrendo por contaminação, esta é uma pergunta sem resposta.

Juína – Convite de aniversário do município aparece com erro grotesco; “Comemo-ração”

O aniversário de Juína é comemorado no dia 9 de maio, e neste ano, o município com 39 mil habitantes (Censo 2010) completará 29 anos. Tradicionalmente, os habitantes festejam durante uma semana numa programação elaborada pela prefeitura municipal, entre apresentações culturais, lançamentos e inaugurações de obras, shows entre outras.

Leia também

Juína - Oficina : reciclando com música acontecerá em maio

Durante as festividades do 29º aniversário a prefeitura municipal de Juína em parceria com a secretaria de estado de cultura, oferecerá 40 vagas para oficina : reciclando com música  de 05 a 08 de maio, das 13h00 as 17h00 na casa da cultura.

Juína - Hip hop brilha em Goiás

O grupo de hip hop Mundial Crew de Juína conquistou o 3º lugar categoria 3 vs . 3  no 1º Campeonato Master King de Dança Hip Hop da Cidade de Mineiros em Goiás. O movimento da cultura Hip Hop em Juína teve início em 2003 quando alguns jovens iniciaram a imitação dos passos de DVDs de Break Dance formando alguns grupos de Dança de rua que posteriormente vieram a se fundir com a movimentação da cultura Hip Hop de Mato Grosso.

ARTIGO - Burocracia e corrupção

Se eu encontrasse hoje o Zé Pastinha, certamente ouviria dele uma daquelas deliciosas estórias que ele gostava de contar enquanto, todo suado, parava para um rápido descanso em sua faina de office-boy. Como esta que transcrevo como ele relatava:

__        Estou decepcionado. Como cidadão e como usuário de serviços públicos. Depois de voltar pela décima vez ao balcão duma repartição pública, levando e trazendo uma sacola de documentos que me eram pedidos aos poucos, levei uma bronca do funcionário: __ “”  pensando o quê? Que eu sou INCORRUPTÍVEL?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Juína - Homem é preso por tentativa de estupro e polícia descobre mandado de prisão por homicídio; Assista o vídeo

A Força Tática da Polícia Militar de Juína prendeu na tarde desta terça-feira (26/4) Laércio Rodrigues Teixeira, 35 anos. Acusado de tentativa de estupro, a polícia descobriu que Laércio assassinou em 1996 com golpes de faca um homem durante uma festa numa comunidade rural no município de Castanheira.

O irmão da vítima foi quem chegou para evitar o pior e com a chegada da polícia Laércio foi preso. “Ele vai ser enquadrado por dois crimes, tentativa de estupro e homicídio” – destacou o tenente Fernandes.

AL promulga lei que dispensa licenciamento ambiental para farmácias

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), deputado José Riva (PP), promulgou a lei de autoria do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) que dispensa o licenciamento ambiental para as farmácias de manipulação ou farmácias magistrais. A nova legislação vai permitir mais agilidade no processo de implantação de novas empresas do segmento em todo estado.

Serviço do TJMT garantirá celeridade aos advogados


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso está prestes a garantir mais um serviço que garantirá facilidade e celeridade aos advogados na hora de protocolar processos na Segunda Instância do Poder Judiciário Estadual. Trata-se do Protocolo Expresso, um posto de serviço que funcionará na entrada do estacionamento localizado em frente ao edifício-sede do TJMT, destinado exclusivamente para o público externo. Sem precisar estacionar ou descer do veículo, como num drive thru, o advogado poderá protocolar o processo no posto de serviço, procedimento que, segundo a diretora do Departamento de Protocolo-Geral, Marcilene Mello Junqueira, levará aproximadamente um minuto.

Estão abertas as inscrições para brigadistas de incêndio

Homens e mulheres entre 18 e 55 anos podem se inscrever gratuitamente para o curso de Brigadista.  As inscrições podem ser feitas no horário comercial na unidade do IBAMA de Juína entre 27 e 29 de abril na avenida dos Jambos s/n° nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18. Os interessados devem apresentar RG e CPF.
Os aprovados após testes físicos e habilidades com ferramentas poderão ser contratados por 3 meses com possibilidade de renovação para mais 3.  Os salários para brigadistas será de R$ 545,00 mais auxílio alimentação de R$ 304,00 e R$ 817,50 mais R$ 304,00 de auxílio alimentação para chefe de esquadrão.

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus, aponta pesquisa

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo" em uma pesquisa conduzida em 23 países.

A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados "definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza".

Juína - Provas do supletivo iniciam na próxima semana

Iniciaram, hoje, em Cuiabá e Várzea Grande, as provas do Exame Supletivo Online da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Já nos municípios de Jaciara, Rondonópolis, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, os exames terão início no dia 11 de maio.

26 de abril é dia do goleiro

O goleiro traz uma responsabilidade imensa nas costas: ele é o último obstáculo que pode fazer com que o atacante adversário não marque um gol. Em competições de importância internacional, como uma Copa do Mundo, a pressão em cima de quem fica no gol é ainda maior.

Uma falha (ou, como diriam os torcedores, um "frango") pode impedir o time de ganhar o título mundial. Isso faz do goleiro o homem de confiança do treinador. Nos pênaltis, o "homem do gol" pode conhecer a glória ou o fracasso.

Juína - Máquina da prefeitura cai de caminhão; Fotos

Uma máquina da prefeitura de Juína, caiu de cima de um caminhão que transportava o equipamento para recuperação das estradas rurais na Linha 7. 

Hoje é dia nacional de prevenção e combate a hipertensão arterial

Enfermeiro alerta
ARTIGO
A (SBC) Sociedade Brasileira de Cardiologia informa que o Slongan "eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela sociedade brasileira de cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão.

Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor. A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio.

Juína - Pecuaristas recebem Acrimat em Ação daqui a pouco na Ascom

A ACRIMAT - Associação dos Criadores de Mato Grosso – realiza hoje, dia 26 de abril, às 08h, na sede da Ascom – Associação Comercial e Empresarial de Juína, o Projeto Acrimat em Ação. Serão apresentados produtos desenvolvidos pela Acrimat voltados para a gestão das propriedades rurais, que hoje ultrapassam 100 mil em todo estado de Mato Grosso e mais de 30 mil pecuaristas.

Juína - Pai é absolvido dos supostos abusos sexuais contra a filha

Em Junho de 2008 denunciado pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Juína a Polícia Civil, Alceu Purcena Guimarães, 56 anos, foi preso por força de mandado de prisão temporária acusado de praticar atos libidinosos contra a própria filha de 15 anos.

Juína vence e sediará a 4ª fase da Copa Centro América

O final de semana foi de muitos gols e muitas vitórias da Seleção Juinense na Copa Centro América de Futsal. Na quinta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, contra a equipe de Porto dos Gaúchos, pela segunda fase, Juína venceu por 07 a 01.

A Primeira Missa no Brasil

No dia 26 de abril de 1500, num banco de coral na praia da Coroa Vermelha no litoral sul da Bahia, foi rezada uma missa de Páscoa, a primeira de tantas que desde então foram celebradas naquele que veio a tornar-se o maior país católico do mundo. Acompanhe os passos iniciais dos padres evangelizadores e as etapas das missões católicas no Brasil Colonial.
"E quando veio ao Evangelho, que nos erguemos todos em pé, com as mãos levantadas, eles (os índios) se levantaram conosco e alçaram as mãos, ficando assim, até ser acabado: e então tornaram-se a assentar como nós... e em tal maneira sossegados, que, certifico a Vossa Alteza, nos fez muita devoção." - Carta de Caminha a El-Rei, 1º de maio de 1500

Últimos dias para pagar IPVA dos veículos com placas finais 6 e 7

Vence no dia 28 de abril (quinta-feira) o prazo para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011 em cota única com desconto de 5% para veículos com placas de finais 6 e 7.
No dia 29 de abril, o imposto ainda poderá ser pago à vista, mas sem desconto.
Quem optar por parcelar o tributo em três vezes, o prazo final para pagamento da primeira parcela também é no dia 29 de abril. Após esta data, o pagamento será integral com acréscimos legais (correção monetária, juros e multas).

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Juína - Identificado homem encontrado morto na rodoviária

Trata-se de Joanito Pereira, de aparentemente 50 anos de idade. A Polícia Militar que esteve no local, não encontrou nenhum documento pessoal do homem que deve ter tido morte natural. “Não tem nenhum sinal de agressão ou lesão” – contou o cabo Antero. 
O corpo de Joanito foi levado pela funerária Boa Esperança para o necrotério onde o médico legista fará a necrópsia e aí divulgar a verdadeira causa da morte. Segundo informações, ele não tinha familiares em Juína e morava no Lar dos Idosos. Na rodoviária é comum ver andarilhos que passam o dia todo consumindo bebidas alcoólicas.
 
JNMT

Adoção: Um ato de amor



ARTIGO
Existem no Brasil, hoje, milhares de crianças em situação de abandono material e/ou intelectual. Muitas dessas pessoinhas estão perambulando pelas ruas, muitas vezes aprendendo o caminho do crime e dos vícios. 

Outras estão internadas em instituições de assistência que, apesar dos esforços do Estado e dos funcionários para dar-lhes um tratamento digno, a verdade é que nem sempre essas crianças conseguem, dentro dessas instituições, receber a assistência material e, principalmente, a assistência afetiva a que têm direito.  

Nossas leis dizem que “toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.” Temos, então, que a colocação em família substituta é medida de proteção destinada as crianças e adolescentes cujos direitos fundamentais se encontrem ameaçados ou violados. E essa colocação em família substituta concretiza-se mediante guarda, tutela ou adoção.

Oito dos 24 deputados devem ser candidatos a prefeito em MT

Pelo menos oito dos 24 deputados estaduais podem disputar a eleição municipal em 2012. O número corresponde a cerca de 33% do parlamento estadual que novamente entrará na disputa de um cargo eleitoral logo após a eleição de 2010. Esta é uma previsão inicial devido a pretensões já declaradas de alguns dos atuais parlamentares, mas este número ainda pode subir.


Confirmada mais uma morte por dengue em Mato Grosso

Os exames do caso suspeito de morte em Torixoréu confirmaram que foi causada por dengue, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Com este, sobe para quatro o número de óbitos pela doença ocorridos de janeiro até o último dia 20 em Mato Grosso, segundo a secretaria. As demais vítimas foram em General Carneiro, Pedra Preta e Colíder. Um caso ainda é investigado em Cuiabá. Outras duas suspeitas, em São José do Rio Claro e Água Boa, não aparecem no último balanço divulgado pela pasta e foram descartados.


Juína - Homem é encontrado morto na rodoviária; Fotos

AGORA => O corpo de um homem de aparentemente 50 anos foi encontrado a pouco na rodoviária de Juína. As primeiras informações dão conta que ele teve morte natural. A Polícia Militar foi ao local para registrar o Boletim de Ocorrências. A equipe do Samu também esteve no local. O corpo foi retirado pela funerária Boa Esperança para o necrotério e o médico legista deve dizer qual foi a verdadeira causa da morte. A identidade do homem ainda é desconhecida.

Pilotos de Juína e Sorriso dominam abertura do Estadual de motocross

Muita adrenalina marcou a abertura do campeonato estadual de motocross, no final de semana, em Brasnorte e, os representantes de Juína, Thiago Mulinari e Cézar Zamboni, saíram na frente, garantindo a primeira colocação nas categorias Junior/Master e Importadas, respectivamente.

Juína – Agentes prisionais encontram armas artesanais e celulares na cadeia; Fotos

Após a tentativa frustrada do preso Jeferson de Jesus Oliveira, 22 anos, entrar na cadeia de Juína com uma arma de fogo. O diretor da cadeia Augustinho Dantas decidi fazer uma revista geral nas celas e contou com apoio da Polícia Militar. Na busca, foram encontrados 5 celulares, uma faca artesanal e vários “chuços”, uma arma pontiaguda utilizada geralmente em motins. Algumas armas estavam escondidas dentro de colchões. Jeferson foi transferido para outra cadeia.

Veja também
Juína – Agente prisional evita tragédia dentro da cadeia - Veja vídeo

Saúde - Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou hoje (25), tem como meta a imunização de 23,8 milhões de pessoas. A partir deste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados. A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.

Juína - Vivemos no mundo da propaganda enganosa; Você já deve ter sido vítima também

Há poucos dias eu e meus colegas sócios do site, compramos um modem de internet sem fio da empresa VIVO. Nossa intenção era poder ter acesso a internet em qualquer lugar que estivéssemos, assim, poderíamos atualizar o site a qualquer momento. O problema é que a empresa fez a maior propaganda enganosa com intuito de vender o produto. Para adquirir o plano, agente teve que assinar um contrato para um ano, pagando uma taxa mensal de R$ 89. Até aí tudo bem.

domingo, 24 de abril de 2011

Silval Barbosa e mais 10 governadores podem ser cassados

O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) compõe a "lista de  negra" do chefes do executivo estadual que tem seu mandato questionado pela Justiça. Segundo informações da Agência Estado, em levantamento realizado nos Tribunais Superior Eleitoral (TSE) e Regionais Eleitorais (TREs) mostra que 11 dos 27 governadores estaduais são acusados de condutas como abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação e captação ilícita de sufrágio, termo jurídico pelo qual é conhecida a prática de compra de votos.

sábado, 23 de abril de 2011

Cobrar asfalto do povo é justo? Em Juína isso é lei

Em novembro do ano passado, a TV Cidade Verde visitou cidades onde os gestores não cobram a pavimentação asfáltica da população, já que em Juína, para ter este benefício é preciso pagar, e pagar muito. Em alguns casos o valor passa de R$ 2 mil, que são parcelados para facilitar o pagamento. Veja o vídeo e deixe seu comentário sobre o assunto.
JNMT

Dilma tem maior índice de aprovação em MT; expectativa em Silval é grande

A presidente Dilma Roussef é a governante com maior avaliação positiva entre os chefes de família em Cuiabá: 43,6% dos entrevistados consideram sua gestão positiva, segundo dados do instituto Vetor Pesquisa. O governador Silval Barbosa aparece com 39,8% de avaliação positiva, e o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, obtém 8,1% de avaliação positiva e 57,2% de avaliação negativa.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Juína - Secretários Adjuntos da Justiça e Direitos Humanos realizam visita técnica

Visando a descentralização do atendimento aos reeducandos sob custódia do Estado e a criação de mais unidades para assitência aos adolescentes em conflito com a lei, dois secretários adjuntos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) visitam o município de Juína (735 Km a Noroeste de Cuiabá), nesta quarta-feira (20.04), por solicitação do titular da pasta, secretário Paulo Lessa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Juína – Seleção de futsal goleia equipe de Porto dos Gaúchos pela Centro América

No segundo jogo da noite desta quinta-feira (21/04), a seleção juinense de futsal goleou Porto dos Gaúchos, por 7 a 1 no jogo de mata a mata valendo vaga para para a próxima fase da Copa Centro América de Futsal. O primeiro jogo seria Tangará e São Benedito, seria, mas a equipe de Cuiabá faltou e deu três pontos aos tangaraenses que voltam no sábado para enfrentar a equipe da casa atual campeã da competição. Juína e Tangará será um duelo de gigantes. Contra Porto, os atletas juinenses mandaram em todo o jogo. Bituca abriu o placar, Alexandre e Jeferson Preto aumentaram ainda no primeiro tempo. O segundo tempo mal começou e Diângelo mandou para o fundo da rede. Dida e Juliano fecharam o placar. Enquanto Wilian fez o gol de honra. Final do jogo 6 a 1.

Ivan Pereira, JNMT

Juína – Agente prisional evita tragédia dentro da cadeia; Menor de idade teria passado arma com munição dentro do hospital - Veja fotos e vídeo

Jeferson Tiago de Jesus Oliveira, 22 anos, está preso na cadeia pública de Juína pelo crime de assalto a mão armada. Na manhã desta quinta-feira (21/04), ele pediu para ser levado ao hospital onde segundo o diretor da cadeia Augustinho Dantas, já estava tudo arquitetado para pegar uma arma de fogo dentro do banheiro. “É dever do agente ficar do lado do preso mesmo dentro do banheiro. Mas para não gerar constrangimento, ficamos apenas com a porta aberta e ele conseguiu pegar a arma” – contou.
 

Juína – Ônibus atola e alunos são obrigados andar mais de 8 quilômetros; Veja fotos

Fim da linha - Na noite desta quarta-feira (20/4), o JNMT registrou um ônibus escolar atolado na linha rural da Comunidade São Luís, no Setor Aeroporto. O veículo estava transportando alunos que estudam a noite em faculdades e em escolas estaduais na cidade. Para não perderem a aula, os estudantes resolveram seguir a pé sem se importar com a distância de aproximadamente 10 quilômetros. Após muitas tentativas em vão, o motorista “novato” na linha decidiu buscar ajuda, até que veio uma máquina da prefeitura e retirou o ônibus. Segundo o motorista, naquele dia, ele estava substituindo o titular e antes de viajar “perguntei se estava tudo certo com o trajeto, e me disseram que sim. Esse lugar aqui foi mexido e ficou pior” – disse. 
JNMT

Juína - Criança "ajuda" polícia prender homem procurado pela justiça


Policiais militares prenderam, em Juína (região Noroeste), João Pereira da Silva, que estava com duas ordens de prisões expedidas por crimes cometidos na cidade de Diadema (SP). Eles conseguiram pegá-lo após uma criança ter pedido ajuda porque sua mãe estava sendo ameaçada pelo companheiro.

Quem foi Tiradentes?

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal), batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.

O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional. A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem.

Milhares peregrinam em Jerusalém na véspera da crucificação

Milhares de peregrinos cristãos vindos do mundo todo acompanham nesta quinta-feira com devoção a véspera da crucificação de Jesus em Jerusalém, onde é encenada a Última Ceia e as orações no Jardim do Getsêmani.
 

Bois ou árvores, tanto faz

Gilmar da Cruz e Souza, advogado
ARTIGO
Em discussão o novo Código Florestal. Se me afigura, pois, uma boa hora para a presente reflexão. Vamos abordar, mais uma vez, a viabilidade dos negócios agro pastoris florestais como forma de desenvolvimento econômico da nossa região.

O tema é oportuno, haja vista a grave crise que afeta a pecuária, que vem somar-se ao problema representado pelas restrições impostas pela legislação ambiental, o que torna mais atraentes as atividades relacionadas à silvicultura, que é o cultivo comercial de árvores para extração de madeira, frutos e/ou essências.

Leia também
Zoneamento é sancionado e Silval diz que é mais restritito que novo Código

17 mil detentos devem receber benefício da saída temporária na Páscoa

Ao menos 17 mil detentos do sistema penitenciário do Estado de São Paulo devem receber o direito à saída temporária neste feriado de Páscoa, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária.

Zoneamento é sancionado e Silval diz que é mais restritito que novo Código

O governador Silval Barbosa sancionou  o projeto de lei que institui a política de planejamento e ordenamento territorial de Mato Grosso - Zoneamento Socioeconômico e Ecológico do Estado (ZSEE) aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso - sem nenhum veto. No ato, ele salientou que o projeto é mais restritivo que o novo Código Florestal, em tramitação no Congresso Nacional.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

STF nega recurso a Ságuas e ação que pode eleger Leitão volta ao TSE

Ságuas foi incluso no processo de Willian como parte interessada – já que pode cair para a suplência - e apresentou defesa, questionando o interesse da coligação em contar os votos de Willian. O ministro presidente Celso de Mello determinou a imediata devolução dos autos à Corte Eleitoral, independentemente da publicação do acórdão do julgamento de hoje no STF.

Juína - JNMT lança mais uma novidade; TV ao vivo pelo site

Agora você terá a oportunidade de assistir a programação da melhor TV de Juína ao vivo. Em parceria com a TV Cidade Verde Juína (Band canal 10), o JNMT disponibilizará de segunda a sexta-feira a partir das 11h30min o Jornal da Band Juína com Adovaldo Ferreira. Aos sábados a partir das 9:30 da manhã, a programação local entra no ar ao vivo. Basta acessar no horário o link "TV AO VIVO" e se conectar.

9:30 – Programa "A hora da Graça" com Pastor Laércio Santana (Gravado)
10:00 – Programa "Band Rural" com Jovelino Jovem (Gravado)
11:00 – Programa "Fatos" com Ivan Pereira e Cleber Batista (ao vivo)
12:00 – Programa "Semeando a Palavra Colhendo os Frutos" com pastor Osni Ferreira (ao vivo)

JNMT

Juína – Descaso; Praça está a uma semana no apagão

Criança brinca no escuro
Revoltados. É assim que estão os moradores, comerciantes e comunidade em geral do Módulo 5, o maior bairro de Juína. Segundo os populares, a praça está há pelo menos 7 dias sem iluminação pública.

As lâmpadas estão apagadas, porém, não se sabe se elas estão danificadas. A nossa reportagem tentou contato com a empresa responsável pela reparação nas lâmpadas, mas até agora sem resposta. Mesmo na escuridão, é possível ver as crianças brincando no parquinho.

Juína - Justiça determina fim de greve e servidores vão recorrer

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Rondolândia (1.600 km a noroeste de Cuiabá), vai recorrer do mandado de cumprimento de liminar expedido pelo juiz de Direito da Primeira Vara da Comarca de Juína, Edson Dias Reis, que determina o encerramento da greve.

AUTODESTRUIÇÃO DA DEMOCRACIA

ARTIGO
Quando os agentes políticos são eleitos ou quando as autoridades assumem seus cargos o são para, juntos, e quaisquer que sejam suas agremiações partidárias ou suas ideologias, trabalhar em prol do povo. Não assumem seus cargos para ficarem polindo a própria vaidade em auto-elogios de um lado e, de outro, praticarem atitudes para denegrirem a imagem dos adversários. Esta nefasta prática da vida pública passa ao povo a imagem do “sujo falando do mal lavado”. Não é sem razão que em recente pesquisa sobre credibilidade os parlamentares só têm 11% de imagem positiva contra 89% que declaram não confiar na classe. E o Poder Judiciário também não chega a ser campeão de credibilidade nestas pesquisas.


Juína – Vigilância visita escola da “cachorrada”; Foco de dengue é encontrado

Foco de dengue
A Vigilância em Saúde (VS) visitou na tarde desta segunda-feira a escola Padre Ezequiel Ramin para verificar a denúncia da presença de cães dentro da unidade educacional.

Segundo Paulo Santana, coordenador da VS, a responsabilidade é da escola de evitar que os animais entrem. “Em Juína não tem centro de controle de zoonoses. É o responsável pelos animais são os próprios donos” – disse.

Leia Também
Juína – “Cachorrada” invade escola no Módulo 5

terça-feira, 19 de abril de 2011

Comando regional VIII lança Proerd nas cidades de Colniza e Aripuanã

O Comandante do Comando Regional VIII Coronel PM Costa enviou a equipe do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), até as cidades de Colniza e Aripuanã com o fim de disseminar o programa naquela região, realizando ali palestras sobre a prevenção contra as drogas e a Violência. As palestras realizaram-se nos dias 13/04/11 na cidade de Colniza e no dia 15/04/11 na cidade de Aripuanã.

A palestra foi realizada pelo Soldado PM Sales juntamente com a Soldado PM Ana Paula onde foram abordados assuntos sobre a família e os cuidados que os pais devem ter com os seus filhos no que diz respeito a companhia e locais que eles estão frequentando. Um dos pontos em que o Policial mais frisava era que a família é à base da sociedade e por isso cada pai ou mãe é responsável pelos seus filhos.

Chineses classificam soja de Mato Grosso como "a melhor do mundo"

“A melhor soja do mundo é produzida em Mato Grosso”. A afirmação é de Lin Tan, presidente executivo da Hopefull & Holding Corp Ltda, uma das grandes da China, ao proferir palestra realizada em Alto Taquari nesta segunda-feira, dia 18,  durante o Circuito Aprosoja 2011. Segundo Lin, o teor de óleo da soja matogrossense chega a dar 20% contra a média mundial de 18% e o valor protéico atinge 36%, contra 34% da média mundial. Para ele, isso pode ser atribuído às excelentes condições climáticas da região, à técnica de plantio utilizada e a extensa experiência dos produtores do estado.


Juína - Radialista que teve moto furtada encontra partes do veículo por conta própria

Sem encontrar apoio nas investigações policiais, o radialista Regis Padilha que teve a moto furtada recentemente, está encontrando partes do veículo em terrenos baldios. “Encontrei as carenagens no meio do mato perto do Rio Perdido” – disse Padilha ao programa Show da Manhã na Rádio Nazaré FM. Ao final, o apresentador Maico Strapazzon chamou atenção das autoridades. “É difícil ver uma pessoa que teve algo furtado não ter resposta de nada” – criticou.

JNMT

Governador é cobrado para reativação do Consórcio Vale do Juruena

Prefeitos com governador
Reativação do Consórcio Regional Vale do Juruena. Essa foi à pauta da reunião realizada em Cuiabá, na Associação Matogrossense dos Municipios com os prefeitos do Vale Juruena, composto pelos municípios de Aripuanã, Juruena, Castanheira, Colniza e Juína.

Prefeito Carlos Roberto Torremocha e os prefeitos cobraram do Governador Silval Barbosa a reativação do Consórcio. Os maquinários foram levados no final do ano de 2010 para revisão e até o momento não voltou. E as prefeituras estão sendo penalizadas tendo em vista as fortes chuvas que vem atingindo a região e casando grandes estragos as rodovias estaduais e federais

Juína - Família procura por Osvaldo Assunção; Desaparecido que pode estar em Juara

A família de Osvaldo Assunção, residente em Juína, que está desaparecido desde o dia 27 de março deste ano está a procura deste senhor na região do Vale do Arinos, segundo seu filho, algumas informações dão conta que ele teria sido visto na cidade de Juara. Osvaldo Assunção sofre do mal de Alzheimer e foi visto pela ultima vez em 27 de março. Se você viu ou tem alguma informação que possa levar a Osvaldo Assunção, informe nos telefones (66) 3566-3351 ou célula (66) 9654-2369

JNMT

Colniza - Simno inaugura delegacia

Participantes da inauguração
O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), inaugurou mais uma delegacia sindical, para melhor atender os associados de sua base. A Delegacia II está instalada em Colniza, na Avenida do Contorno Nº 730, Centro. A inauguração ocorreu na noite da última quarta-feira (13/04) e contou com a presença de diversos empresários do setor de base florestal de Colniza e região.

O presidente do Sindicato, Geraldo Bento comemorou "é uma conquista importante para o setor e também a continuidade de um programa de fortalecimento do sindicato". A Delegacia deverá atender ainda aos Distritos de Guariba e Guatá.

JNMT, com assessoria

A democracia não é uma só

Dr. Gilmar da Cruz e Sousa
ARTIGO
A democracia é um valor que precisa ser preservado a qualquer custo, pois é fruto de uma história regada a sangue e sacrifícios pessoais e coletivos. Mas como todas as idéias e práticas, também a democracia está sujeita a ser manipulada quando não se baseia na verdade.

Ou seja: Democracia (com “D” maiúsculo) não é só a expressão da vontade da maioria, mas a expressão de uma maioria bem informada e embasada na Verdade. Assim, fatos repassados ao público de forma parcial e distorcidos, mesmo aprovados pela maioria, resultam numa democracia torta, caótica.

Juína - Educadores participam do Programa A União Faz a Vida

Profissionais da educação infantil participaram neste sábado do Programa a União Faz a Vida que propõe construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Juína - Terminam inscrições do Fescaju com 43 candidatos

As inscrições para a 20ª Edição do Festival da Canção de Juína (Fescaju) terminaram na tarde da última sexta-feira (15/4). Ao todo, 43 candidatos se inscreveram nas três categorias. Nas categorias infantil e gospel tiveram 11 candidatos cada, enquanto na categoria amador adulto, 23 candidatos. Na próxima semana, serão realizados os ensaios e as apresentações serão realizadas a partir do dia 5 de maio durante a comemoração do 29º aniversário de Juína.

JNMT

Juína - Alistamento militar vai até 30 de abril

O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. O jovem deve alistar-se de 1º de janeiro a 30 de abril do ano em que completar 18 (dezoito) anos de idade. Isto também vale para cidadãos brasileiros que residem no exterior. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz..
JNMT

Juína - Ascom e sindicato discutem pauta a ser aprovada

O presidente da Ascom falou sobre a conversa com o sindicato para tratar sobre a pauta de direitos dos trabalhadores e ainda destacou a proposta de criação de um sindicato patronal em Juína. “Acho louvável a postura do Secomjur  em dialogar conosco, aproveito ainda para informar a sociedade que estamos propondo a criação de um sindicato patronal para defender a classe de patrões”, informou Roque Jair Perius, presidente da Ascom.
O presidente do Secomjur destacou a importância desse diálogo entre as entidades. “Nós abrigatoriamente não temos de dar satisfação a entidade, porém queremos manter um bom relacionamento, é importante termos bons laços de amizade ”, concluiu José Aparecido presidente do Secomjur.
JNMT

Juína - Universitários realizam gincana de motos

Um show sobre duas rodas, jovens fizeram um espetáculo neste domingo no centro de eventos, a programação teve o apoio da Galáxia Motocenter e atraiu a presença de centenas de pessoas.
Muitos elogiaram o evento e aproveitaram para chamar a atenção das autoridades. O radialista Franck Caldeiras aprovou e lembrou que esta em formação uma Associação Amigos do Som automotivo. “Estamos nos organizando para unidos termos mais força para buscar nossos direitos ”.
JNMT

Juína - Empresa no ramo veterinário inaugura atividades

Foi realizado neste sábado a inauguração da veterinária São Francisco. A empresa oferece espaço amplo, inovações e modernidade. “Vamos oferecer produtos para o segmento pecuário e também no ramo de pet shop”, informou Diogo Ricardo Lando  médico veterinário dono da empresa. 
Na solenidade de inauguração estiveram autoridades diversas e amigos do empresário, João Paulo Morini representou a Ascom. “Queremos dar as boas vindas ao Diogo e desejar toda sorte no empreendimento”.
JNMT

Juína - Escola Politec realiza formatura de cursos técnicos

A escola Politec de Juína realizou no último sábado a solenidade de formatura dos cursos Técnico em Enfermagem, Radiologia e Segurança do Trabalho. A Politec é hoje o ponto de referência para a juventude de Juína e região, por ser um centro de excelência na formação de educação profissional.
A Escola Politécnica do Noroeste foi criada em 2007, ano em que deu início uma grande história moral e intelectual sólida, muito trabalho, disciplina e perseverança com propósito de criar oportunidades para os cidadãos de Juína e região.
JNMT

Juína – Força tática prende dois suspeitos de passar notas falsas; Veja como identificá-las

Notas falsas
A Força Tática da Polícia Militar prendeu no fim de semana Hélio Teófilo e Fábio Bolsoni.

Eles são acusados de passarem notas falsas em Juína. Com eles, foram apreendidas notas de R$ 50 falsas e outras notas menores já trocadas nas falsificadas.

Mais fotos

Colniza – Absurdo; Bebê morre na Barriga da Mãe; Vídeo

Segundo o site “o pantanal on line” que postou um texto e vídeo, Josilene Vieira de 20 anos, teria perdido o filho devido o mau atendimento que teve no hospital André Maggi de Colniza. “A jovem entrou em trabalho de parto dia 23 de março e teve alta dia 27” – diz parte do texto. Ainda segundo o site, a jovem já tinha comprado todo enxoval da criança. Veja o vídeo que a equipe do site produziu.

Partidos tem até 2 de maio para entregar ao TRE a prestação anual de contas

Devido ao encerramento do prazo previsto para o dia 30 de abril, sábado, os diretórios regionais e municipais poderão fazer a entrega das prestações de contas relativas ao ano de 2010 até o dia 2 de maio, próximo dia útil depois da data prevista na legislação. O ato formal é uma exigência legal prevista na lei 9.096/95, conhecida como lei dos partidos políticos, que obriga o envio anual do balanço contábil do exercício findo, até o dia 30 de abril do ano seguinte.

Juína – “Cachorrada” invade escola no Módulo 5

Animais atacam crianças
ABSURDO
Um pai procurou o JNMT revoltado com a invasão de cães na escola Padre Ezequiel Ramin, onde um filho dele estuda. “Fui levar meu filho e fiquei indignado com o que vi, não sabia se era uma escola ou um canil” – reclamou Cleiton de Souza.

Cleiton chama a responsabilidade da unidade escolar. “Quero saber se esses animais que agente nem sabe se tem doença ou não, morder uma criança, de quem será a culpa?” – questionou.
Ivan Pereira, JNMT
Fotos: Valdeir Silva
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.